SAGA DOS SERTOES DE MOMBAÇA

Aos desbravadores dos Sertões de Mombaça e pioneiros do desenvolvimento rural,

cujo sonho lateja ainda na memória dos que amam sempre a terra do berço onde nascemos.

SAGA DOS SERTOES DE MOMBAÇA

F. ALVES DE ANDRADE




PATROCINADOR

PATROCINADOR

É Mombaça que eu amo

Bráulio Bessa abre Semana Pedagógica de Mombaça

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

A Origem do Planeta Terra

OS PERIGOSOS VIAJANTES DO ESPAÇO

terça-feira, 23 de agosto de 2016

JOSÉ MARQUES DE SOUSA ( HOMENAGEM PÓSTUMA ) Há 2 anos

José Marques de Sousa foi prefeito municipal de Mombaça no período de 1967 a 1971. Durante sua administração melhorou as estradas vicinais, construiu escolas na zona rural, melhorou as condições das escolas já existentes, praticamente concluiu o calçamento da cidade, instalou luz elétrica em vários distritos, reformou praças e colocou televisores na maioria delas. É fato: em sua administração, Mombaça deu um salto e, avançou, em termos de crescimento e desenvolvimento. Mais importante: Ser Humano que enxergava os mais humildes e por eles trabalhou e viveu. 
José Marques de Sousa era funcionário público e agropecuarista. Em 3 de outubro de 1958 foi eleito vereador, obtendo a maior votação (604 votos) para a 25ª Câmara Municipal de Mombaça (1959/1963). Tomou posse no dia 25 de março de 1959, dela foi seu presidente. Em 15 de novembro de 1966 (pós Golpe Militar - 1964) foi eleito, pelo MDB, prefeito municipal de Mombaça (1967/1971). Assumiu em março de 1967, depois de uma eleição bastante disputada onde obteve 3.800 votos contra 3.478 votos do Sr. Manuel Costa Sobrinho, pela ARENA.

José Marques de Sousa viveu apenas 50 anos. Curto tempo para um homem que deixou um legado de experiência política, social e familiar do tamanho de sua honradez. Livro com sua biografia e trajetória estão sendo preparad@s. 

Fonte da informação:
http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2014/05/mombacace-antiga-maria-pereira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário